domingo, 3 de junho de 2012

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
Branca de Neve e o Caçador

Há grande diferença entre divertir o público e fazer pouco caso dele. Esta última situação vem se tornando corriqueira em algumas produções hollywoodianas, que confundem cinema de puro lazer com desleixo com o processo de criação e produção. 'Branca de Neve e o Caçador', felizmente, não se encaixa neste perfil. Tem trama ao alcance de todos, é nitidamente feito para agradar a públicos diversos, mas conta com produção irrepreensível e roteiro bem alinhavado que leva o espectador a embarcar na trama.

A famosa fábula dos irmãos Grimm, eternizada na animação da Disney, ganhou duas versões live action este ano. A primeira, intitulada Espelho, Espelho Meu – com Julia Roberts e Lily Collins como protagonistas-, tinha a pretensão de recriar o conto em tom de comédia. Não deu certo. Crítica e público a rejeitaram solenemente. A proposta de 'Branca de Neve e o Caçador' foi pelo caminho da aventura épica. Funcionou. Muito pelo bom trabalho da produção, que soube equacionar os diversos elementos que compõem um blockbuster.



Era preciso um chamariz para atrair o grande público, o que levou Kristen Stewart – a estrela de Crepúsculo - ao papel de Branca de Neve. Solução por um lado, Kristen era problema de outro: como compensar o limitado arsenal dramático da atriz? O trio de roteiristas fez a compensação valorizando os coadjuvantes da trama e apostando alto na vilã, que, como se sabe, na história de Branca de Neve tem importância equivalente à protagonista. Charlize Theron, com talento pra ela e para doar aos necessitados, foi a escolha mais que acertada da produção para o papel de Rainha Má.

Direção de arte e figurino são outro show a parte. David Warren, responsável pela direção de arte do premiado A Invenção de Hugo Cabret, assina um trabalho impecável e detalhista, responsável pela ambientação obscurantista de um reino mergulhado nas trevas pela malvada monarca. Por outro lado, Warren resgata com competência o tom de conto de fadas da história quando Branca de Neve chega à Floresta Encantada. Tudo com riqueza de detalhes impressionante. A vencedora do Oscar por Alice no País das Maravilhas, Collen Atwood, reforça o trabalho idealizando um figurino que remete ao lúdico, mas não se distancia do real.



O estreante diretor Rupert Sanders entrega uma versão muito mais sombria e violenta da história consagrada pela Disney. Na trama, o caçador Eric (Chris Hemsworth, o Thor) é contratado pela perversa rainha Ravenna (Theron) para encontrar Branca de Neve. A rainha precisa devorar o coração da jovem para, assim, conseguir a beleza eterna. O caçador, claro, percebe estar do lado errado da luta, se encanta pela heroína e passa a integrar a resistência contra as pretensões malignas da rainha. Os anões, agora oito, não podiam faltar e entram na trama para ajudar Branca a recuperar o trono.

A presença de Kristen Stewart estampada no cartaz do filme pode gerar reações diametralmente opostas. Ao passo que é capaz de atrair os adolescentes fanáticos pela Saga Crepúsculo, pode afugentar os detratores da franquia teen. Se o leitor faz parte deste último grupo, tire a bobagem vampiresca da cabeça e curta 'Branca de Neve e o Caçador'. Diversão garantida para toda a família sem afrontar a dignidade de ninguém.

Amanhecer concorre em...

Confira os indicados em cada categoria - 1 (© Montagem Famosidades)

Na noite deste domingo (3), a MTV deixa a música um pouco de lado e se volta para o cinema. A 21ª edição do MTV Movie Awards acontece na Califórnia, nos Estados Unidos e será transmitida ao vivo pela MTV Brasil, a partir das 22h.
O responsável por comandar a premiação será o comediante Russell Brand, ex-marido da cantora Katy Perry. Além dele, estrelas como Andrew Garfield, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Emma Stone, Kristen Stewart, Mark Wahlberg, Michael Fassbender e Mila Kunis estão confirmados para subir ao palco e apresentar algumas categorias. Aqui no Brasil, Marimoon e Didi Effe farão os comentários do show.
Johnny Depp e Emma Stone serão homenageados pela premiação. O ator americano receberá o MTV Generation, maior prêmio do evento, em reconhecimento a sua trajetória artística. Já a ruivinha, que também está indicada para várias categorias da premiação, ganhará o Trailblazer Award, prêmio dado a atores novatos queridinhos pela audiência da emissora e que já estão trilhando seu caminho em Hollywood.
Como acontece todos os anos, o telespectador votaram para escolher seus preferidos em 13 categorias: Filme do Ano, Melhor Beijo, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Comediante, Melhor Música, Melhor Transformação, Melhor Atuação de Embrulhar o Estômago, Melhor Briga, Melhor Elenco, Maior 'Babaca' Nas Telas, Melhor Herói e Artista Revelação.
Confira a seguir os indicados em cada categoria.

Confira os indicados em cada categoria - 1 (© Montagem Famosidades)
Filme do ano
“Operação Madrinha de Casamento”
“Histórias Cruzadas”
“Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”
“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”
“Jogos Vorazes”

Confira os indicados em cada categoria - 1 (© Montagem Famosidades)


Melho beijo

Emma Stone e Ryan Gosling em “Amor a Toda Prova”
Emma Watson e Rupert Grint em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson em “Jogos Vorazes”
Kristen Stewart e Robert Pattinson em “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”
Rachel McAdams e Channing Tatum em “Para Sempre”

Mais categorias nesse site.
Até mais!!!